Zezé Di Camargo e Luciano fazem show nesta sexta-feira em Rio Bonito

Evento acontece no Espaço de Eventos da Mangueirinha, que tem esquema especial de transporte desde a quinta-feira (5), com ônibus gratuitos para os moradores de diversos bairros da cidade

A dupla  Zezé Di Camargo e Luciano fazem show nesta sexta-feira (6) durante os festejos em comemoração ao aniversário de 176 anos de emancipação político-administrativa de Rio Bonito, que acontece até domingo, dia 8 de maio, no espaço de eventos da Mangueirinha. A noite também reserva outros agitos com os shows do cantor Junior Antunes e da banda Maverick, que completa 36 anos de estrada. A festa prossegue com show do cantor católico Eugênio Jorge e a Ludmila, no sábado (7) e Ferrugem, no domingo, que se apresentam no palco principal.  Os portões serão abertos ao público às 18h. A entrada é gratuita.

No palco Rio-Bonite-Se, acontecem as apresentações dos artistas e bandas da cidade, como Banda Maverick, Junior Antunes, Elas Cantam, Pagostar, Mais e Mais e Andrezinho Shock, representados nos mais diversos ritmos.

Ônibus de Graça – A prefeitura de Rio Bonito também fez uma parceria com a empresa Coletivos São Geraldo, e disponibilizou ônibus gratuitos para os moradores dos bairros Rio do Ouro, Parque Andrea, Rio Vermelho, Basílio, Parque Indiano, Lavras (via jacuba), Rio Seco, Catimbau, Sambê e Parque das Acácias, entre os dias 5 a 8 de maio, O objetivo é oferecer mais comodidade ao público que participar dos festejos, desde o início dos shows no palco principal até o horário aproximado para o término do evento. 

Diversão para todas as idades – Para maior comodidade do público presente, o espaço de eventos contará com praça de alimentação com opções variadas e estacionamento no local. No domingo, dia 7, as crianças poderão curtir a recreação infantil com o grupo Lona na Lua, a partir das 16 horas. O tradicional parque de diversões também ficará aberto todos os dias da festa, a partir das 18 horas.

Monitoramento e Revista – Todo o espaço de evento da Mangueirinha está cercado e monitorado por câmeras, ligadas a uma central de monitoramento.  A entrada será direcionada para um único local e todos passarão por uma revista, através de detectores de metal.  Além disso, o local contará com seguranças e pessoal de apoio, que darão suporte ao trabalho da Policia Militar e da Guarda Municipal.

Espaço Mix – Também estará em funcionamento o Espaço Mix, com camarote e boate, montado numa área de 1000 metros quadrados, que contará com apresentações musicais, como o Mc Marcinho do Funk, Glauco Zulo, Chico Xico, e vários Djs convidados, logo após os shows no palco principal. Mais informações no site https://minhaentrada.com.br/evento/camarote-espaco-mix-rio-bonito-rj-18453

Eventos Esportivos – Além dos eventos culturais e shows, a programação da festa também reserva várias opções para quem gosta de esporte e lazer, como a etapa da Corrida & Caminhada da UFF, o Campeonato de Voo Livre e o tradicional desfile cívico escolar que este anos terá a participação de mais de 8 mil alunos das escolas da cidade. Uma das novidades neste ano será a presença das feiras de artesanato e agricultura, com a exposição de produtos artesanais e orgânicos. No dia 28, cidade recebe o Projeto Caravana Carequinha, que leva este nome como homenagem a um dos palhaços mais conhecido do Brasil, que nasceu em Rio Bonito, e tem uma trajetória expressiva para a cultura popular brasileira.

Estrutura – Para os cinco dias de festas, foi montada uma grande estrutura para atendimento e suporte médico às pessoas que irão participar do evento, com médicos (8), técnicos de enfermagem (12), enfermeiros (04), ambulâncias da SAMU (02), além de profissionais da Defesa Civil e profissionais para supervisão de emergência (8).  Cerca de 16 ruas no entorno do Espaço de Eventos da Mangueirinha serão interditadas para facilitar o acesso do público e também para o deslocamento de ambulâncias e viaturas oficiais.

Programação do Espaço de Eventos da Mangueirinha – Rio Bonito – RJ

Dia 06 de Maio: Abertura dos portões às 18h | 19h – início do evento

Palco Principal – Zezé Di Camargo & Luciano
Palco Rio-Bonite-Se – 
Maverick e Junior Antunes

07 de Maio: Abertura dos portões às 17h
Missa Campal – 18h (Palco Rio-Bonite-Se)
Palco Principal –
 Show de Eugenio Jorge e Ludmila
Palco Rio-Bonite-Se – 
Elas Cantam – participação de Anne, Sheila Sá e Iris Diniz
Boate Mix – Glauco Zulo e DJ Marvin.

Dia 08 de Maio: Abertura dos portões às 15h | Início do evento – 19h
Palco Rio-Bonite-Se:
 Lona na Lua – 16h (atração infantil)
Palco Principal – 
Ferrugem
Palco Rio-Bonite-Se: Pagostar, Mais e Mais (part. Pelézinho do Samba) e Andrezinho Shock
Boate Mix – DJ Jamanta e Xico Chico.

Local da Festa – O Espaço de Eventos da Mangueirinha – Rua Luís Nunes do Rosa, 239 – Mangueirinha – Rio Bonito.

Outros eventos:

Desfile Cívico – 07 de Maio
7h –
 Chegada das autoridades
7h30 – Hasteamento da Bandeira
8h – Início do Desfile.

Campeonato de Voo Livre – 7 e 8 de maio

Corrida & Caminhada da UFF – Dia 15 de maio

De 04 a 27 de maio – Exposição na Pinacoteca  “O olhar do Artista sobre sua cidade ” , obras dos artistas plásticos de Rio Bonito.

Dia 28 – Cortejo da “Caravana Carequinha”, na Praça Fonseca Portela, às 11h.

18 de abril a 27 de maio – A Biblioteca Municipal Celso Peçanha lança a “Maleta de Livros” , uma proposta itinerante, em comemoração ao Dia do Livro e Dia de Monteiro Lobato, voltada para o público infantil, de empréstimo de livros.

Texto – Denilson Santos

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

22°C
Clear sky

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura