OUVIDORIA GERAL
SOBRE O ÓRGÃO
A Ouvidoria representa um canal de participação, onde o cidadão pode fazer sugestões, reclamações, elogios e solicitações. É a segunda instância de relacionamento entre a Prefeitura e a população. Antes de recorrer à Ouvidoria, o cidadão deve encaminhar sua demanda ao órgão responsável, instância que possui competência para resolver a questão. Caso estas solicitações não sejam realizadas no prazo ou com a qualidade desejada, o requerente pode procurar a Ouvidoria, que atua como mediadora, facilitando o acesso da população ao governo.
O cidadão pode fazer sua manifestação de várias maneiras:
• De forma presencial se dirigindo à Ouvidoria, das 8h às 17h, no Centro Administrativo da Prefeitura, Rodovia BR 101, Km 266, no bairro Praça Cruzeiro;
• Pelo e-mail: ouvidoria@riobonito.rj.gov.br;
• Pelo WhatsApp (21) 97242-2861;
• Pelo Chat (Fale Conosco) no site da Prefeitura;
• Online pela nossa Plataforma FalaBR (Reclamações, Elogios, Solicitações, Sugestões e Denúncias);
• Online pelo nosso e-SIC (Pedidos de acesso à Informação).
Serviços online
e-SIC – Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão: permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso a informação para órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal. (prazo máximo de resposta 20 dias).
Fala.BR – Plataforma Integrada de Ouvidoria: desenvolvida para recebimento e tratamento de manifestações de ouvidoria. (prazo máximo de resposta 30 dias).