OUVIDORIA GERAL

SOBRE O ÓRGÃO

A Ouvidoria representa um canal de participação, onde o cidadão pode fazer sugestões, reclamações, elogios e solicitações. É a segunda instância de relacionamento entre a Prefeitura e a população. Antes de recorrer à Ouvidoria, o cidadão deve encaminhar sua demanda ao órgão responsável, instância que possui competência para resolver a questão. Caso estas solicitações não sejam realizadas no prazo ou com a qualidade desejada, o requerente pode procurar a Ouvidoria, que atua como mediadora, facilitando o acesso da população ao governo.

O cidadão pode fazer sua manifestação de várias maneiras:

    • De forma presencial se dirigindo à Ouvidoria, das 8h às 17h, no Centro Administrativo da Prefeitura, Rodovia BR 101, Km 266, no bairro Praça Cruzeiro;

    • Pelo e-mail: ouvidoria@riobonito.rj.gov.br;

    • Pelo WhatsApp (21) 97242-2861;

    • Pelo Chat (Fale Conosco) no site da Prefeitura;

    • Online pela nossa Plataforma FalaBR (Reclamações, Elogios, Solicitações, Sugestões e Denúncias);

    • Online pelo nosso e-SIC (Pedidos de acesso à Informação).

Serviços online
e-SIC – Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão: permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso a informação para órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal. (prazo máximo de resposta 20 dias).

Fala.BR – Plataforma Integrada de Ouvidoria: desenvolvida para recebimento e tratamento de manifestações de ouvidoria. (prazo máximo de resposta 30 dias).

RELATÓRIO MENSAL DE ATENDIMENTOS

RELATÓRIO MENSAL DE ATENDIMENTOS 2023

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