OUVIDORIA GERAL

SOBRE O ÓRGÃO

A Ouvidoria representa um canal de participação, onde o cidadão pode fazer sugestões, reclamações, elogios e solicitações. É a segunda instância de relacionamento entre a Prefeitura e a população. Antes de recorrer à Ouvidoria, o cidadão deve encaminhar sua demanda ao órgão responsável, instância que possui competência para resolver a questão. Caso estas solicitações não sejam realizadas no prazo ou com a qualidade desejada, o requerente pode procurar a Ouvidoria, que atua como mediadora, facilitando o acesso da população ao governo.

O cidadão pode fazer sua solicitação se dirigindo a Ouvidoria, das 8h às 17h, no Centro Administrativo da Prefeitura, Rodovia BR 101, Km 266, no bairro Praça Cruzeiro. Também pode solicitar informações pela internet, através do Fala.BR (em breve), Chat ou do e-SIC. O requerente recebe um número de protocolo e pode retornar para obter uma resposta.

Serviços online
e-SIC – Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão: permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso a informação para órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal. (prazo máximo de resposta 20 dias).

Fala.BR – Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (em breve): desenvolvida para recebimento e tratamento de manifestações de ouvidoria. (prazo máximo de resposta 30 dias).

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