Secretaria de Segurança e Ordem Pública alinha estratégias de segurança do município

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública realizou uma reunião, na manhã desta quinta-feira (26), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para discutir com comerciantes e empresários locais sobre segurança pública no município. O encontro contou com a presença do responsável pela Pasta, Rafael Sodré; o Prefeito Leandro Peixe; o Vice-prefeito José Américo e o Delegado de Polícia Civil, Luiz Falcão, que debateram sobre o assunto com os presentes.

Durante o diálogo foi apresentada uma proposta para organizar um Conselho Municipal de Segurança Pública com a participação da sociedade e representantes do comércio e empresário de Rio Bonito.

“Deve haver um trabalho de forma constante para que o município não se torne um local tomado pelo crime organizado”, enfatizou o Delegado Falcão.

Desde o início da atual gestão, o Prefeito Leandro Peixe e sua equipe tem realizado ações para que haja redução de criminalidade e desde junho deste ano, os projetos colocados em prática já surgiram efeito.

“Se estivermos alinhados com a sociedade, com os empresários e comerciantes, conseguiremos evitar futuros danos na sociedade. As famílias precisam ser cuidadas e a união é essencial neste momento”, destacou o Prefeito Leandro Peixe.

Algumas sugestões foram levantadas e seguem em análise para que o quanto antes haja mais segurança para todos, dentre elas: Denúncias de forma anônima, mais câmeras de vigilância para serem instaladas pela cidade, estratégia de entretenimento para que crianças e adolescentes não se envolvam com o tráfico e outras.

“O projeto ‘Rua do Lazer‘ teve início recentemente para que nossas crianças não se percam em meio a violência em algumas localidades. Nosso objetivo é que através do entretenimento, brincadeiras, atividades físicas, danças e tantos outros, não só as crianças, mas toda família, tenham a oportunidade de desenvolver experiências únicas de uma forma tão positiva”, disse Bernardo Oliveira, secretário de Esporte e Lazer.

A segunda edição da “Rua do Lazer” acontecerá no Parque Andrea, no dia 05 de setembro, a partir das 8 horas.

De acordo com o secretário Rafael Sodré, o estudo que está sendo realizado precisa entrar em prática o quanto antes. “Estamos buscando parcerias com o Governo Federal e com secretários da região para que a segurança seja fortalecida não só em Rio Bonito, mas na região de Itaboraí até Casimiro de Abreu”.

Antena de Comunicação: Uma Antena de Comunicação será instalada na Rampa da Asa Delta, com sinal até São Pedro da Aldeia para agilizar ocorrências via rádio entre a Polícia Militar, Guarda Municipal e PRF.

Texto: Silas Madeira
Fotos: Nilton Carlos