Secretária de Educação assina termo de adesão ao Programa “Caminhos para a Cidadania”

A secretária de Educação, Wanderlúbia Antunes, assinou na manhã desta segunda-feira (29), o termo de adesão ao Programa “Caminhos para a Cidadania”, que é desenvolvido em parceria com o Grupo CCR. A assinatura aconteceu no Centro Administrativo da prefeitura, na Praça Cruzeiro, e contou com a presença da Coordenadora de Programas e Projetos da secretaria de Educação, Marilene Mendes, além do Superintendente de Relações Institucional do Grupo CCR, Alexandre Spadafora, e da assessora de comunicação da CCR Via Lagos, Luciana Sampaio.

Durante a cerimônia de assinatura do termo de adesão, foram apresentados os resultados alcançados pelo programa, que é desenvolvido nos municípios que são cortados pela RJ – 124 (Rio Bonito, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Araruama), no ano passado. O programa é uma ação educacional que leva ensinamentos e reflexões sobre Educação no Trânsito e Cidadania, alcançando alunos do 4º e 5º anos da rede municipal de ensino. Em 2018, o projeto foi desenvolvido em 27 escolas, capacitando 80 professores e atingindo 1260 alunos.

“Esse projeto tem um impacto bastante positivo nas escolas. Ao longo do ano, os professores participam de diversas atividades, que abordam técnicas de ensino do conteúdo do Programa, além de dinâmicas de grupos que estimulam o desenvolvimento de ações lúdicas com os alunos”, afirma a secretária de educação.

Atividades Complementares – O programa também oferece material didático exclusivo – livros para alunos e educadores, treinamentos pedagógicos para dinamização do aprendizado em sala de aula e atividades complementares, como peças teatrais, blitz e campanhas educativas, que contribui para uma comunidade mais consciente, preservando vidas e formando jovens cidadãos.

“O nosso município participa do programa desde 2010. E posso afirmar que desde essa época os alunos têm informações sobre os assuntos abordados de uma forma positiva e gratificante, porque se sentem importantes em estarem conscientizando seus colegas, pais e todos que os cercam em relação aos cuidados relacionados aos temas aprendidos”, afirma Marilene Mendes.

Texto e fotos: Denilson Santos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

20°C
Overcast clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura