Rio Bonito recebe projeto ‘Ler é Uma Viagem’

A Secretaria Municipal de Educação e o instituto CCR, promoveram nesta terça-feira (20), nos períodos da manhã e da tarde, o projeto de incentivo à leitura “Ler é uma Viagem”. A atividade, que aconteceu no Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça contou com oficinas de leitura e escrita criativa para diretores, orientadores e professores do 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental, participantes do Programa Caminhos para Cidadania.

A iniciativa convida os educadores a exercitarem a criatividade, por meio da escrita de cartas, apresentando os personagens Dom Quixote e Sancho Pança, da obra de Miguel de Cervantes. A partir desse tema, em um ambiente de descontração e interação, que inclui sessões de leitura pública com música ao vivo, o projeto apresenta a leitura em diversos formatos, que vão além dos clássicos da literatura. A ideia é oferecer ferramentas aos professores para a produção de aulas dinâmicas e resgatar o prazer pela leitura nos alunos.

Foto: Galileu