Prefeitura repassa mais de R$ 1,3 milhão para o Darcy Vargas

O prefeito José Luiz Alves Antunes entregou nesta quinta-feira (22) mais um repasse de recursos para o Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV) em Rio Bonito. Acompanhado da vice-prefeita, Rita de Cássia Borges, Mandiocão entregou pessoalmente ao presidente da instituição filantrópica, José de Aguiar Borges, o valor de R$ 1.373.045,98 (um milhão, trezentos e setenta e três mil, quarenta e cinco reais e noventa e oito centavos).

“É mais um dia em que cumprimos nossa obrigação de repassar os recursos para que o hospital se mantenha. Agora queremos que o atendimento seja o melhor para o cidadão riobonitense”, afirmou o prefeito Mandiocão.
Os recursos de mais de R$ 1,3 milhão são para financiar os atendimentos de emergência, Internações hospitalares, Centro de Tratamento Intensivo e Oncologia, entre outros.
O secretário de Saúde esclareceu que os recursos entram na conta da prefeitura geralmente no dia 15, mesmo que sinalize no sistema dia 11 ou 12, então a partir daí inicia o trâmite de verificação de documentos.
“O repasse chega para a prefeitura e temos que conferir as certidões e sempre até o dia 25 nós efetuamos o pagamento. É um compromisso de governo manter os serviços em funcionamento. Estamos constantemente buscando apoio para sobreviver a esta crise e redução de repasses do governo estadual”, disse Matheus Neto.