Prefeito assina contratos de concessão a empresas que irão gerar cerca de 300 empregos

O prefeito José Luiz Alves Antunes assinou nesta sexta-feira, 03, a concessão de área pública para instalação de oito empresas no Condomínio Industrial. A iniciativa vai gerar cerca de 300 empregos diretos, e o dobro indiretos.

De acordo com o prefeito, a instalação destas empresas e a geração de empregos é um passo importante no desenvolvimento econômico da cidade, ainda mais neste momento em que estamos passando por uma pandemia.

“Rio Bonito tem que garantir cada vez mais emprego aqui e esse desenvolvimento econômico é o que buscamos”, disse Mandiocão.

A empresária Beatriz Borges, da empresa Lucks Materiais de Construção Ltda, prevê um aumento de vagas de empregos com o passar dos anos.

“Inicialmente iremos operar com 20 funcionários, mas depois queremos aumentar em 50% ao ano, tanto a força de trabalho como o funcionamento, até alcançarmos a capacidade máxima de produção e estrutura”, revelou Borges.

Além desta, as outras empresas que ganharam as novas concessões foram: E.M. Suzuki Comércio de Produtos Alimentícios LTDA, UAU Estruturas e Serviços LTDA EPP, Cassio Lopes Alves, Ribaovo Indústria e Comércio de Alimentos LTDA, R.F. Obras Limitadas, RRx Mineração Serviços LTDA e  CR Nogueira Construções e Montagens LTDA.

Segundo a secretária municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Daniele Rodrigues, é muito gratificante o fato das empresas serem do município.

“Para a gente é muito gratificante acompanhar o crescimento das empresas do nossa cidade e poder, de certa forma, contribuir para a expansão das mesmas e, consequentemente, para o crescimento econômico do município”, destacou.