Mês da Citricultura recebe palestras com técnico da Emater-Rio

A Prefeitura de Rio Bonito, através da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, organizou um ciclo de palestras durante o Mês da Citricultura, em parceria com Emater-Rio. A primeira palestra foi realizada nesta quinta-feira (7), no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, com a presença do secretário Teilor Cerqueiras, técnicos e agricultores, entre outros, e abordou o tema “Planejamento e Implantação de Citricultura”. O objetivo é informar e atualizar os agricultores e técnicos sobre o sistema de produção em citrus, além de aprofundar conhecimentos dos participantes.

Alguns assuntos, como plantio e adubação, preparo e correção de solo, adubação de formação, recomendação de adubos para pomares, interpretação de análise da folha e solo, deficiências nutricionais e composição dos principais adubos, devem ser abordados durante as palestras do Mês da Citricultura.

Segundo o Secretário de Agricultura, Teilor Cerqueira, que esteve presente na abertura do evento, o ciclo de palestras seguem no mesmo local, e abordarão os temas: “Como Aumentar a Produção da Citricultura”, no dia 14; “Controle da Leprose em Laranja”, no dia 21, e “Controle de Pragas e Doenças da Citricultura”, no dia 28 de outubro.

“A citricultura é muito importante na nossa região e por isso está sendo desenvolvida a Indicação Geográfica, uma ferramenta legítima de proteção e agregação de valores aos nossos produtos e produtores regionais”, afirma o secretário.