Idosos participam das atividades do Projeto Integrar

A Prefeitura de Rio Bonito, através da secretaria de Promoção Social, vem desenvolvendo um projeto junto às instituições de abrigamento de idosos. O Projeto Integrar tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida do pessoal da terceira idade, com a realização de atividades físicas, como alongamentos e ginásticas. A instituição escolhida deste mês foi o Asilo São Vicente de Paulo, onde foram desenvolvidos atividades com música, jogos, roda de bate papo, dança, entre outros, visando a socialização e inclusão dos idosos. O programa, além de trabalhar a parte física, também exercita a mente.

“Nós pretendemos, através das atividades físicas, ocupar a mente dos idosos que com o passar dos anos começam a dar sinal de cansaço. Essas atividades que são desenvolvidas no projeto, têm sido fundamentais na melhoria da qualidade de vida e saúde dessas pessoas.”, afirma a secretária de Promoção Social, Liliam Antunes.

Fotos: Galileu