Vacinação contra Covid-19 prossegue para idosos de 80 a 90 anos

Prossegue nesta semana a vacinação de idosos de 80 a 90 anos, mesmo aqueles que se encontram acamados ou com dificuldade de locomoção e não puderem comparecer nos locais de vacinação. Para fazer a imunização, a prefeitura vai utilizar as 440 doses que recebeu na quinta-feira (4), que também será usada para vacinar os profissionais de saúde do Hospital Darci Vargas. No último sábado, cerca de 700 idosos nessa faixa etária foram vacinados no sistema driver-thru, em que é possível se vacinar sem sair do carro.

A secretaria de Saúde explique que os idosos que tiverem acamados ou com dificuldade de locomoção e não puder comparecer nos locais de vacinação, a aplicação das doses será feita normalmente nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF). A família deverá solicitar esse procedimento na unidade do bairro, pelo telefone (21)2734-1539 ou por e-mail: [email protected].

A secretaria de Saúde informa essas ações para vacinação dos grupos prioritários, seguem um cronograma da vacinação e o controle de doses recebidas contra o Covid-19 que são destinadas ao município pelo Governo do Estado.