Tomógrafo móvel estará em Rio Bonito a partir de segunda (29)

A cidade de Rio Bonito recebe a partir do próximo dia 29 o tomógrafo móvel da secretaria estadual de Saúde. O objetivo é atender a população local que tem necessidade de realizar o exame que é considerado de média complexidade.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Dailane Magalhães, a unidade móvel estará na cidade até o dia 5 de maio.

“A ideia inicial é que o tomógrafo móvel fique na cidade até o dia 5 de maio. Conseguimos essa parceria com o governo do estado e vamos realizar centenas de exames, nosso objetivo é zerar a fila de espera por tomografia em Rio Bonito. O paciente que tem um pedido deste exame deve comparecer a secretaria municipal de saúde com o pedido e os documentos”, informou a secretária.

A tomografia computadorizada é um exame de imagem que auxilia no diagnóstico e planejamento terapêutico de doenças. Os pacientes devem procurar a secretaria municipal de Saúde, levando a solicitação do médico que atenda nas unidades de saúde do município, cópia e original da identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência, além de dois números de telefone para contato.

Ainda segundo a secretaria de saúde, será agendado dia e hora de atendimento. O tomógrafo móvel será instalado em frente a Praça Astério Alves de Mendonça, no Centro.