
Servidores de vários setores da Administração Municipal participaram de mais treinamento sobre o Sistema Beth Cidadão Web, direcionado aos serviços oferecidos pelo setor de Protocolo, realizado nesta sexta-feira (18), no Centro Administrativo, na Praça Cruzeiro, com o objetivo de oferecer mais transparência à população sobre a tramitação direta dos processos administrativos do município.
O Betha concentra os principais serviços que o cidadão precisa acessar, como emissão de guias de pagamento, documentos e outras solicitações, no site oficial do município (www.riobontio.rj.gov.br). Além disso, disponibiliza tudo pela internet, aumenta a satisfação da população e reduz a necessidade do atendimento presencial.
O treinamento foi realizado pelo chefe do Setor de Protocolo Geral, Carlos André, e pelo secretário de Administração, Bernardo Guimarães Muniz Nogueira, contando com a presença do secretário de Fazenda e Finanças, Marco Aurélio Correia Alves, entre outros.

Serviços – O Sistema Betha Cidadão Web (Sistema de Gestão Pública) atende há anos o município de Rio Bonito, dentre várias outras cidades, e é responsável pelo acesso aos serviços de Cidadão Web, Cadastro de Contribuintes, IPTU, ISS, Fly Notas, Portão da Transparência, Certidão Negativa de Econômico, Licitações, Contracheque Online, além da emissão de Certidão de baixa de atividade, Certidão negativa de contribuinte, Certidão negativa de imóvel, Consultar a validação de documentos, Documentos para abertura de processo, Guia unificada, Informações cadastrais e Recursos de Infrações de Trânsito.
Esse treinamento dos funcionários no uso dos sistemas de Protocolo, Arrecadação, Nota Fiscal Eletrônica e Cidadão Web, entre outros, tem sido fundamental para que as secretarias municipais envolvidas melhorem os serviços que são oferecidos à população e utilizem cada vez mais as ferramentas digitais na execução dos serviços.