Serviços de oncologia serão duplicados em Rio Bonito

O secretário municipal de Saúde de Rio Bonito, Matheus Neto, se reuniu na tarde da última quarta-feira (07) com o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr. Em pauta, a discussão de estratégias e soluções para viabilizar a melhoria dos serviços de saúde da cidade e da região.

Foi aprovada em reunião do Comitê de Intergestores Biparte (CIB) a ampliação de recursos para o serviço de assistência oncológica que passará dos atuais R$ 221.539,74 para R$ 429.872,49, um aumento de mais de R$ 200 mil mensais.

“Este será mais um reforço na ampliação dos serviços mantidos pela Prefeitura de Rio Bonito. Os serviços de oncologia que temos na cidade são referência na região e poderão ser praticamente duplicados”, afirmou o secretário de Saúde, Matheus Neto.
Foi discutido também a criação do consórcio de saúde, que visa melhorar a integração entre as equipes técnicas e os serviços de saúde em todo estado.

O encontro contou com ainda com a presença dos secretários de Saúde de outras cidades como: Itaboraí, Maricá, Tanguá, São Gonçalo e Silva Jardim, que compõem a Região Metropolitana II.

“Precisamos trabalhar muito e em conjunto para enfrentar e superar essa crise em que o Estado se encontra. Em Rio Bonito a UPA, por exemplo, está sendo mantida sem os recursos estaduais e isso sobrecarrega nosso orçamento “, explica o secretário municipal de Saúde, Matheus Neto.