Segundo Leilão de Gado atrai produtores e movimenta a economia

O Parque de Exposição de Rio Bonito recebeu nesta quinta-feira (18) o 2º Leilão de Gado de Corte “Raízes da Pecuária, organizado pela Fiel Leilões, com apoio da secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico do município. Empresários, comerciantes e pecuaristas de várias partes do Estado estiveram presentes no evento e puderam fazer lances pelos animais de forma presencial e online.

Como na primeira edição, o leilão movimentou a economia local, principalmente os setores de turismo e serviços, como hotéis, pousadas e restaurantes da cidade. Esses eventos fazem parte da estratégia do município que se prepara para ser a “Capital da Pecuária do Estado do Rio”, realizando eventos alusivos ao agronegócio.

 

“A nossa intenção é receber eventos como este com uma certa frequência no Parque de Exposição, para estimular a pecuária e desenvolver a economia de toda região”, afirma o secretário, Teilor Cerqueira, que também ressaltou que Rio Bonito possui atributos que colocam o município na vanguarda da pecuária, como boa topografia, qualidade de pastagem, clima, além de uma localização privilegiadas, cortado por duas das principais rodovias do País: a BR-101 e a Via Lagos.

Texto: Denilson Santos
Fotos: Nilton Carlos

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

19°C
Clear sky

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura