Segunda edição do Circuito Estudantil de Atletismo reúne alunos das escolas públicas e particulares

Estudantes com idades até 16 anos completos irão participar do 2° Circuito Estudantil de Atletismo, promovido pela Prefeitura de Rio Bonito, através das Secretarias de Esporte e Lazer e Educação, que acontece no dia 18 de maio, às 8 horas, na Praça do Green Valley. O evento, aberto a participação de alunos de todas as Escolas e Colégios da rede pública e privada do município,  tem como objetivo promover o esporte e dar oportunidade e de despertar nos estudantes o gosto pela prática do atletismo, com fins educativos e formativos.

Poderão participar do circuito alunos que estiverem devidamente matriculados e com freqüência regular no ano letivo de 2019. Cada instituição poderá inscrever até dois alunos por prova e categoria (masculino ou feminino), e participar de duas provas individuais e um revezamento. O  2º Circuito de Atletismo contará com as seguintes provas: 100 metros rasos  (masculino e feminino); Revezamento 4 X 100 metros (masculino e feminino); 800 metros feminino; 1.500 metros masculino, além de Salto em Distância (masculino e feminino) e Arremesso de Peso (masculino e feminino).

Premiação – Serão distribuídas medalhas aos três primeiros colocados por prova individual e por equipe masculina e feminina, além de troféus as três primeiras equipes que somarem mais pontos nas provas masculinas e femininas. Na primeira edição, realizada em setembro do ano passado, a escola municipal Sete de Maio e o Colégio Rio Bonito foram os campeões, respectivamente, nas categorias geral feminino e  masculino.

As Escolas interessadas poderão fazer a inscrição na Secretaria de Esporte e Lazer, situada na Avenida João Caetano s/nº, Praça e Convivência, na Praça Cruzeiro.

CALENDÁRIO DE EVENTOS ESTUDANTIS 2019

DATA EVENTO INÍCIO