Secretaria de Saúde normaliza atendimento Odontológico nos postos

Uma boa notícia para os moradores de Rio Bonito. A partir de setembro, as vinte unidades de saúde do município terão todo o atendimento odontológico normalizado. Desde o início do ano, esse atendimento está centralizado no Centro Odontológico (CORB) e no Centro de Especialidades (CEO), que, juntos, oferecem vários serviços gratuitos para a população, como tratamento de canal, tratamento das gengivas, cirurgias oral (extração de dentes e siso),  além de atendimento a pacientes com necessidades especiais do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPs) e do Centro de Educação Especial José Reis, além de gestantes, hipertensos e diabéticos crônicos.

Em outubro, o Centro Odontológico também começa a disponibilizar para a população, a confecção de próteses dentária. Importante destacar que os pacientes do CEO são necessariamente encaminhados por meio das unidades básicas de saúde. Já para ser atendido no CORB, a marcação é feito no próprio local, que funciona de 2ª a 6ª feira, das 8 às 16 horas, na Mangueirinha. Para ser atendido, basta apresentar o CPF, Documento de Identidade, Cartão do SUS e comprovante de residência.

“Atualmente todo atendimento odontológico está sendo feito no CORB, enquanto a secretaria de Saúde conclui a reestruturação para que os postos de saúde voltem a fazer atendimento nas próprias unidades. Já contratamos novos profissionais e insumos para que o serviço comece plenamente em setembro”, explica a Coordenadora de Saúde Bucal de Rio Bonito, Vanessa Pintas Moraes Andrade.

Fotos: Galileu