Secretaria de Saúde inaugura Projeto MAIS nas ESFs

A secretaria de saúde inaugurou na manhã desta terça-feira, 06, o Projeto MAIS (Movimento, Ação, Interação e Saúde) na Estratégia Saúde Família (ESF) de Viçosa. O objetivo é proporcionar melhor qualidade de vida através de atividade física em específicos grupos de caminhadas para os usuários e profissionais das ESFs. O próximo bairro a ser contemplado será o Sambê, na quinta-feira, 08, às 8h.

A atividade regular gera uma série de benefícios para os praticantes como: auxilio no controle do colesterol, controle da prevenção arterial, além de ser bom para o coração, prevenir a obesidade e dar mais vitalidade.

O primeiro bairro a receber o programa foi Serra do Sambê. A abertura na segunda-feira, 05, contou com a participação da equipe do PELC núcleo da Serra do Sambê e as visitas do Secretário de Saúde Matheus Neto, a Vereadora Marlene e o Coordenador Eduardo Soares.

Para participar dos grupos de caminhada é só procurar a unidade de saúde do seu bairro. Confira as unidades que já estão com data marcada para Inauguração do Projeto.

ESF- Sambe

Dia: 08/06/17