Saúde realiza caminhada pela vida

Rio Bonito se vestiu de amarelo na manhã desta quarta-feira, 13, em prol da Campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Como forma de chamar a atenção da população para esta causa, a secretaria de Saúde, através do Programa de Saúde Mental, organizou a 1ª Caminhada Pela Vida.

Com a participação dos munícipes e várias entidades e instituições, a caminhada percorreu as ruas da cidade, saindo do Centro de Atenção Psicossocial Dr. Cléber Paixão com destino a Praça Fonseca Portela, no Centro. Todo o trajeto foi embalado pelo artista riobonitense Andrezinho Shock, que animou os presentes e todos que observavam.

A ação faz parte do Setembro Amarelo que ocorre desde 2015 e é lembrado através de eventos por todo o país. O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Segundo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil registra 32 casos de suicídio por dia, sendo que 90% das ocorrências estão ligadas a alguma psicopatologia, facilmente tratável à medida que as pessoas acessam as informações sobre o problema.