Saúde realiza ação de combate ao tabagismo

O Programa de Controle do Tabagismo, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, realizou no Centro Odontológico de Rio Bonito (CORB) uma ação para prevenção e combate ao consumo do fumo. O evento aconteceu na segunda-feira, 28, véspera do Dia Mundial de Combate ao Tabagismo.

Retornando as suas atividades, depois de um período inativo, o programa em quatro meses já atendeu aproximadamente 36 pessoas. Com o apoio do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Ministério da Saúde fornece todo o material gratuitamente para o tratamento, que consiste medicamentos e reuniões com duração de dois a três meses.

Os interessados em participar do programa devem procurar o Ambulatório Municipal Manoel Loyola Junior, na Mangueirinha.