A secretaria municipal de Saúde entregou nesta quinta-feira, 13 de julho, os novos uniformes aos agentes de endemias que atuam na cidade. A camiseta na cor cinza e o crachá de identificação são itens obrigatórios para os agentes.
De acordo com o secretário de Saúde, Matheus Neto, a população deve estar atenta aos uniformes e pode solicitar ainda a identificação do funcionário que além do crachá deve portar um documento oficial, como a identidade.
“Essa identificação é muito importante, facilitando principalmente o acesso dos agentes às residências e comércios. Os moradores podem inclusive comparar o crachá com o documento oficial do agente para confirmar as informações. Recebemos denúncias de que pessoas estavam se passando por agentes de endemias para obterem acesso às residências e isso é grave, a população não pode deixar de verificar a veracidade das informações, como também é muito importante que o trabalho seja efetuado com sucesso para evitar a proliferação do mosquito video sesso italiano Aedes aegypti, causador de tantas doenças”, explicou Matheus, acrescentando que as camisas anteriores já não serão mais utilizadas pelos agentes.
Evaldo Barbosa é um dos supervisores de equipe que atua em Rio Bonito e declarou que o trabalho será facilitado a partir de agora.
“Muita gente se recusava a receber o agente de endemias, por isso, todos os agentes estão utilizando essa camisa cinza e o crachá que devem ser conferidos. Temos ainda dificuldade de acesso em terrenos baldios, casas fechadas, mas estamos atuando em toda a cidade de segunda a sexta-feira. São realizadas visitas diárias em todas as regiões. Pedimos sempre que a população evite acúmulo de porno água em recipientes descobertos e isso já facilita”, afirmou Evaldo.
Texto: Alba Valéria
Fotos: César Augusto