“Rua Concretada” chega em Rio Bonito e obras começam no bairro Mangueira

Rio Bonito começou a receber obras de pavimentação com concreto usinado. As obras, que começaram nesta segunda-feira (29) pelo bairro Mangueira, estão sendo realizadas através do projeto “Rua Concretada” do Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras. De contrapartida, todo o trabalho de terraplanagem, meio fio e a construção das caixas de passagem para drenagem das águas da chuva, está sendo feito pela prefeitura de Rio Bonito, que vai ampliar esta ação para outras localidades.

A obra foi uma reivindicação do prefeito Leandro Peixe junto ao deputado estadual Pedro Brasão, em recente visita ao município. A parceria também inclui a construção e concretagem de calçadas.

”O Agradeço ao empenho e dedicação do deputado Pedro Brandão, e ao governador Claudio Castro, que possibilitou essa parceria com o Governo do Estado, com o objetivo de melhorar a vida das pessoas com a aplicação deste material em locais em que o asfalto não chegou ainda. Hoje começamos pela Mangueira, mas vamos beneficiar muitas outras comunidades do município”, afirmou o prefeito.

A secretária de Estado de Infraestrutura esclareceu que as vantagens do concreto usinado são muitas, entre as quais a facilidade em atender as comunidades com uma ação mais rápida, barata e duradoura. O grande diferencial da ação está na diferença do processo de concretagem. Enquanto o asfalto precisa de altas temperaturas para aplicação, o concreto tem uma aplicação muito mais simples, apresenta mais durabilidade e uma boa capacidade de drenagem das águas da chuva, sem prejuízo ao concreto. Além disso, o concreto também pode ser utilizado para a construção de calçadas.

Fotos: Nilton Carlos