Rios e canais do Centro estão sendo limpos

A secretaria de Obras e Serviços Públicos começou a fazer várias intervenções na cidade, como forma de prevenção contra as enchentes. O trabalho iniciou com a limpeza da cabeceira da ponte do canal que corta a Avenida Manoel Duarte, próximo ao Mercado Municipal. Foram retirados muitos entulhos e lixo, inclusive objetivo pessoais, como sapatos e sandálias, que se acumularam no local, provocando o assoreamento do Rio. O mesmo trabalho também vem sendo feito no canal que passa pela Avenida Santo Dumont, também no Centro.

O secretário de Obras, Eleilton Figueiredo, informou que essa é uma preocupação diária da secretaria de Obras, que está focada na limpeza e conservação das ruas. Para isso, ele explicou que mantêm três equipes fixas todos os dias para limpar canais e mais quatros equipes para fazer a capina de estradas vicinais, além da varrição das ruas e praças dos bairros.