Rio Bonito vacina os idosos de 70 a 74 anos nesta semana

A Secretaria de Saúde realiza nesta quinta e sexta-feira (25 e 26) a primeira dose da vacinação dos idosos com idades entre 70 e 74 anos.  A vacinação será feita nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Mangueira, Parque Andréa, Nova Cidade, Boa Esperança, Rio Vermelho, Viçosa, Boqueirão, Serra do Sambê, Rio do Ouro, Jacuba, Lavras, Colina da Primavera, Sambê, Bela Vista, Clínica da Família, Praça Cruzeiro, Ipê, BNH, Cajueiro, Parque Indiano e Basíio, onde o idoso deve estar cadastrado. Para fazer a imunização, a prefeitura vai utilizar as 2.180 doses que recebeu nesta semana do Governo do Estado.

Na quinta-feira (25/3) serão vacinado os idosos com 72, 73 e 74 anos. Já as  pessoas com 70 e 71 anos, serão vacinados na sexta-feira, dia 26. O Horário é das 9 às 16 horas. Vale lembrar que o local de vacinação dos idosos residentes no Centro, Caixa D Água, Paineiras e locais que não possui unidade de ESF, a vacinação será feita no Centro Pediátrico Municipal Dr. Almir Branco. Já nos bairros do interior de difícil acesso, será realizada a vacinação de forma itinerante, no dia 29 de março (segunda-feira), nos ESFs da Mata, Catimbau, Rio Seco, Vertente, Mineiros, Jacundá e Braçanã.

A Secretária de Saúde, Daiana Albino, explicou que os idosos nessa faixa etária,  que tiverem acamados ou com dificuldade de locomoção e não puder comparecer nos locais de vacinação, as dosagens serão realizadas  normalmente nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF). A família deverá solicitar esse procedimento na unidade do bairro, pelo telefone (21)2734-1539 ou por e-mail: [email protected]

A prefeitura informa que essas ações para vacinação dos grupos prioritários, seguem um cronograma da vacinação e o controle de doses recebidas contra o Covid-19 que são destinadas ao município pelo Governo do Estado.