Rio Bonito recebe medicamentos que fazem parte do “kit intubação”

A secretaria de Saúde recebeu na manhã desta segunda-feira (19) os medicamentos para intubação de pacientes que estão internadas com Covid-19. O chamado “kit intubação”, composto por sedativos e bloqueadores, estão sendo entregues pelo Governo do Estado aos municípios que possuem hospitais públicos e privados com leitos Covid inseridos no Plano de Contingência do estado e mantém pacientes internados em estado grave em UTI.

A secretária de Saúde, Daiana Albino, que recebeu os medicamentos juntamente com o prefeito Leandro Peixe, disse que esses kits são essenciais para o tratamento dos pacientes que estão nos leitos de UTI. O lote de medicamentos entregues ao município é composto por cisatracúrio, besilato 10mg; fentanila, citrato 0,05 mg/ml; midazolam 5 mg/ml; e propofol 10 mg/ml.

“Hoje estamos recebendo com muita alegria essa medicação, que está muito difícil de conseguir. Todas as prefeituras do Estado estão nesse luta diária para garantir esses medicamentos, que são essenciais para os pacientes que estão na UTI e precisam ser intubados para prosseguir o tratamento”, afirma a secretária.

O prefeito Leandro Peixe explicou que esse “kit intubação” foi entregue para o Hospital Regional Darci Vargas (HRDV), que é um dos parceiros da prefeitura no combate à pandemia, e que mantém leitos de UTI exclusivas para pacientes com Covid.

“O hospital já havia sinalizado que estava com dificuldades de adquirir esses medicamentos. Então fizemos o pedido ao Governo do Estado e fomos atendidos. Começamos a semana com essa boa notícia para os pacientes que precisam desse suporte durante o seu tratamento. Vamos continuar o enfrentamento a pandemia juntos, unidos e como parceiros”, garante o prefeito.

Texto: Denilson Santos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

MENU

NOTÍCIAS

BUSCA