Rio Bonito realiza testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatite no Dia Mundial da Saúde

A Secretaria de Saúde de Rio Bonito, através do Programa de DST/Aids, está intensificando a oferta de teste rápido de doenças sexualmente transmissíveis no município. Para comemorar o Dia Mundial da Saúde, celebrado nesta terça-feira, 09 de Abril, o Ambulatório Municipal Manoel Loyola Junior, na Mangueirinha, realizou uma ação preventiva para combater várias doenças, como Sífilis, HIV (Aids), Hepatite B e Hepatite C, além de prestar informações e tirar dúvidas sobre DSTs. Várias pessoas aproveitaram a oportunidade e fizeram os testes.

Os testes  de HIV, sífilis e hepatites B e C são feitos com metodologia rápida.O procedimento consiste em uma simples picada no dedo e fica pronto em 15 minutos. A coordenadora da equipe do Programa DST/Aids, Ângela Maria Moura, disse que os testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatites Virais podem ser feitos no Ambulatório Loyola de segunda a sexta-feira, de 8h às 16 horas.

“Os testes são gratuitos e podem ser feitos todos os dias no Ambulatório Loyola. O resultado sai em vinte minutos”, afirma a coordenadora.

Saúde do Homem – Os testes rápidos para Sífilis, HIV (Aids), Hepatite B e Hepatite C também podem ser feitos através do Programa do Homem, que funciona às terças e quintas-feiras no Centro do Coração, na Mangueirinha. O programa oferece atendimento com cardiologista, urologista, nutricionista e endocrinologista.

Fotos: Galileu