Rio Bonito realiza testes rápidos de Covid-19 neste sábado para identificar população assintomática

A secretaria Municipal de Saúde, através da vigilância Epidemiológica, promove neste sábado, dia 7 de agosto, uma ação de testagem rápida de COVID-19, para identificação dos anticorpos para Coronavírus, destinado a população assintomática, ou seja, pessoas que não apresentam sintomas gripais no momento. Serão distribuídas 500 senhas e o resultado do exame fica pronto e 15 minutos. A ação acontece na Praça Fonseca Portela, das 8 às 12 horas. Para fazer o teste rápido é só comparecer no local e apresentar documento de identidade oficial com foto. O uso de máscara cobrindo corretamente o nariz e a boca é obrigatório.

Essa ação é baseada na recomendação do Ministério da Saúde que orienta a testagem na população para fins de estudo epidemiológico do novo coronavírus. O município pretende realizar várias ações como essa para ampliar o número de pessoas testadas, e acompanhar a evolução dos casos da doença.