Rio Bonito pede ajuda ao Estado para manter serviços de saúde

O Prefeito de Rio Bonito José Luiz Antunes e o secretário municipal de Saúde, Matheus Neto, estiveram na segunda-feira, 18, reunidos com o secretário estadual de Saúde do Rio, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior. A visita teve o objetivo de solicitar melhorias para a saúde da cidade.

Durante o encontro foram relatadas as condições que Rio Bonito está enfrentando por conta de algumas prefeituras vizinhas estarem utilizando com frequência os serviços oferecidos pela cidade. Hoje o Pronto-Socorro do Hospital Regional Darcy Vargas atende, aproximadamente, por mês 1500 pessoas de fora do município. Assim como a UPA, que é um equipamento municipal, está atendendo mais de mil pessoas.

Segundo Matheus Neto, o secretário Estadual se comprometeu a atender as solicitações, tendo em vista a importância da saúde do município para a região, que mesmo em momentos de crise tem sido uma referência.

“O secretário se comprometeu junto ao Comitê Gestor Regional para que haja reforço no aporte de novos recursos”, disse Matheus.