Prefeito e secretários municipais participam de Encontro de Desenvolvimento Regional

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais (SEDEERI) realiza uma série de Encontros para o Desenvolvimento Regional em todo o estado do Rio de Janeiro até março de 2022,  para promover um amplo debate sobre vocações, oportunidades, investimentos, gargalos e desafios, além de elaborar agendas estratégicas para o desenvolvimento das regiões do Estado do Rio. Para isso, está disponibilizando um diagnóstico participativo  para conhecer os anseios dos cidadãos das seis cidades envolvidas no 1º Encontro para o Desenvolvimento Regional do Estado do Rio de Janeiro, que será realizado no próximo dia 8, em Itaboraí, na Região Metropolitana.  

A pesquisa é destinada à população de Cachoeiras de Macacu, Itaboraí, Maricá, Rio Bonito, São Gonçalo e Tanguá. Para participar basta acessar e preencher o formulário, através do link https://forms.gle/5kM7smcaAoeis1hh8. O encontro, que será realizado das 9h às 18h, no clube Vera Gol (Av. Vinte e Dois de Maio, 3428 – Outeiro das Pedras, Itaboraí – RJ), tem como objetivo mapear oportunidades e desafios para o desenvolvimento econômico da região. Entre as ações do evento, estão uma oficina sobre as vocações da área e uma rodada de negócios do programa Compra RJ, que vai aproximar pequenos fornecedores locais de produtos e serviços a grandes empresas compradoras, gerando mais emprega e renda no estado. Também terão estandes das prefeituras com apresentação de vídeos e fotos, mostrando a vocação econômica e cultural de cada cidade. 

Autoridades Presentes – O 1º Encontro para o Desenvolvimento Regional do Estado do Rio de Janeiro será aberto pelo governador Cláudio Castro, e contará com a presença  do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, do presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, e do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah, além prefeitos, secretários municipais de pastas ligadas ao desenvolvimento regional, como: Desenvolvimento Econômico, Turismo, Indústria e Comércio, Agricultura, Meio Ambiente, Cultura, Educação, Transporte, Segurança, e de representantes de agências de desenvolvimento, como SEBRAE, AgeRio, CODIN Rio e de entidades empresariais, instituições de setores relevantes da economia  e instituições de ensino e centros de pesquisa.

Dentro da programação do Encontro que se desenrola ao longo de todo o dia, acontecerá a Oficina Panorama do Desenvolvimento Econômico Regional do Estado do Rio de Janeiro, das 14 às 18 horas, com o objetivo promover um amplo debate sobre vocações, oportunidades, investimentos, gargalos e desafios, além de elaborar agendas estratégicas para o desenvolvimento das regiões do Estado do Rio. Com intuito de conhecer a realidade e a opinião da população de cada localidade, a secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico disponibilizou um formulário para as pessoas que não puderem participar presencialmente do evento via WhatsApp  (21 99947-9655) ou via formulário de pesquisa direta, através do link:  https://forms.gle/5kM7smcaAoeis1hh8.

Para quem deseja participar da Oficina “Panorama do Desenvolvimento Econômico Regional do Estado do Rio de Janeiro”,  basta acessar e preencher a ficha de inscrição, através do link: https://bit.ly/3nCVFUc

Mais informações do evento podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] / [email protected] / [email protected]

Encontro para o Desenvolvimento Econômico Regional

Dia: 08 de novembro

Horário: 9h às 18h

Local: Vera Gol Esporte e Lazer – Av. Vinte e Dois de Maio, 3428 – Outeiro das Pedras, Itaboraí – RJ.

Texto: Denilson Santos

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

23°C
Few clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura