Rio Bonito participa da Ita Gas & Oil

O condomínio Industrial de Rio Bonito está sendo apresentado na Ita Gas & Oil, realizada nesta quarta e quinta-feira no Colégio Adventista de Itaboraí das 10 às 18h. Já na abertura o governador Wilson Witzel, falou da importância de promover ações visando o desenvolvimento na região leste fluminense e prometeu a construção da tão sonhada Linha 3 do metrô.
O prefeito de Rio Bonito, José Luiz Alves Antunes, falou da importância da Feira para apresentar aos empresários e investidores o Condomínio Industrial de Rio Bonito.
“Temos um Condomínio com 27 empresas instaladas, gerando aproximadamente mil empregos e ainda temos espaço para receber mais empresas que queiram investir na cidade e gerar emprego e renda. Venham para Rio Bonito pois estamos de braços abertos. Estamos localizados num o espaço estratégico às margens da BR 101. Estamos a uma hora do Rio de Janeiro”, ressaltou Mandiocão.
A secretária municipal de Agricultura, Desenvolvimento e Trabalho, Daniele Rodrigues, explicou o funcionamento do Condomínio Industrial e apresentou o vídeo institucional.
“A empresa que tem interesse em se instalar na cidade recebe a área com incentivos que vão desde a concessão por 30 anos, prorrogáveis por igual período, até a isenção de IPTU.  Queremos receber mais empresas e gerar emprego para a população, garantindo a movimentação da economia em Rio Bonito e na região”, disse Daniele Rodrigues.
“A Feira  Ita Gas & Oil é muito importante, tivemos ótima relação com o Conleste, organizador da Feira. Estamos muito próximos de Itaboraí e estar aqui para apresentar nosso Condomínio Industrial é um pontapé para estreitarmos o relacionamento com as empresas que podem se instalar em Rio Bonito. A organização do evento está de parabéns pela estrutura montada e a possibilidade de trazer novos negócios para os municípios”, finalizou.
O evento conta com debates sobre a indústria de óleo e gás, divididos em painéis. Entre os temas centrais estão “Circuito do Gás no Leste Fluminense”; “Os desafios do meio ambiente na Região Leste Fluminense (Impactos – Gestão ambiental – Economia verde)”; “A Indústria 4.0 e suas ferramentas, a transformação digital e a gestão pública no contexto das cidades inteligentes” entre outros conteúdos.