Rio Bonito ganha projeto de sinalização turística

A prefeitura de Rio Bonito vai colocar novas placas de sinalização turística em toda a cidade no próximo ano. Foi o que anunciou o prefeito José Luiz Mandiocão na manhã dessa quarta-feira (27), em reunião com a secretária de Turismo, Carmem Motta, e engenheiros do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA) Silviano Araújo e Ângela Christina Pacheco, responsáveis pelo projeto de sinalização turística da cidade. A sinalização turística, fruto e um convênio firmado entre o instituto e a Administração Municipal no início deste ano, constará da colocação de placas indicando os principais pontos turísticos e de visitação do Município, assim como os seus atrativos naturais/culturais/históricos e as vocações econômicas da cidade.

Os técnicos do IEEA já iniciaram o levantamento para a confecção do projeto de sinalização, visando atender todos os pólos turísticos do município. A conclusão e apresentação do projeto devem acontecer em março do ano que vem.

“Esse projeto de sinalização turística vai viabilizar a tomada de recursos federais por parte do município para sua implantação, a um custo mínimo para atender todos os pólos turísticos da cidade”, afirmou o engenheiro do IEEA, Silviano Araújo.

Fotos: César Augusto Galeão