Rio Bonito ganha novas placas de sinalização turística

Rio Bonito, conhecida como a “Capital da Bananada”, está investindo na sinalização viária dos atrativos turísticos da cidade. A medida é uma das ações em conjunto com os municípios que fazem parte da região turística “Caminhos da Mata”, conhecida pela sua preservação ambiental e por seus atrativos naturais e históricos, para incentivar o turismo na região, principalmente após a pandemia.

O Projeto de Sinalização Viária Indicativa Turística do Estado do Rio de Janeiro é uma das ações fomentadoras do turismo, prevista no Plano Estratégico da Setur-RJ para incentivar e aumentar o turismo de proximidade. As placas, colocadas em pontos estratégicos do município, mostra os principais pontos turísticos e de visitação de Rio Bonito, assim como os seus atrativos naturaism culturais, históricos, e as vocações econômicas da cidade.

“As placas indicativas são essenciais para que o turista tenha a estrutura necessária para se deslocar e se localizar quando estiver circulando pelo município”, explica o secretário de Turismo, Janderson Muniz.

Fotos: Silas Madeira