Rio Bonito ganha novo Centro Administrativo no aniversário da cidade

Os moradores de Rio Bonito, mas precisamente os funcionários públicos municipais, ganharão um grande presente no mês do aniversário da cidade. O prefeito José Luiz Mandiocão inaugura no próximo dia 7 de maio, às 15 horas, o segundo bloco do novo Centro Administrativo erguido numa área de 3.303,32 m², desapropriada em 2005, na Praça Cruzeiro (ao lado do UPA). Os recursos para a realização da obra, cerca de R$ 2,4 milhões, foram viabilizados através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (Padem).

O novo Centro Administrativo foi erguido numa área do lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), às margens da BR-101, na Praça Cruzeiro.

O segundo bloco do Centro Administrativo começou a ser erguido em 2011. A realização dessa obra permitirá a centralização de vários serviços pela prefeitura, além de economizar o dinheiro gasto com aluguéis para a manutenção dos serviços públicos em imóveis alugados. O novo prédio tem três pavimentos e abrigará as secretarias municipais de Educação, Saúde, Administração, Chefia de Gabinete, Planejamento, Desenvolvimento Urbano, Procuradoria Geral, Controladoria Geral, Turismo e Comunicação Social, bem como os setores de Licitação Geral, Compras, Protocolo, entre outros. O novo Centro Administrativo também tem elevador, duas salas de reuniões, um auditório, cozinha, refeitório e uma área de convivência para os funcionários.

o primeiro bloco do Centro Administrativo foi inaugurado e abriga as secretarias de Obras e Serviços Público, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Urbano, entre outras.

Desenvolvimento para a região – Um dos primeiros passos para levar a sede da Administração Municipal para a Praça Cruzeiro, começou em 2005 com a desapropriação da área de 3.303,32 m², onde funcionava a antiga sede da Nacional Diesel (Nadisa), localizado às margens da Rodovia BR 101, na Praça Cruzeiro, que estava abandonada. Logo em seguida, a prefeitura começou a por em prática o plano de desenvolver a região, com a reforma do prédio, que ganhou nova cobertura, piso, instalações elétrica, hidráulica e pintura. Em 2006 o primeiro bloco do Centro Administrativo foi inaugurado e abriga as secretarias de Obras e Serviços Público, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Urbano, a Sede da Guarda Municipal, além dos setores de Merenda Escolar, Patrimônio e Arquivo Geral. Em seguida a região ganhou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Clínica da Família, além do Novo Fórum e da Delegacia Legal.

Reportagem: Denilson Santos

Foto: Galileu