Rio Bonito foi pré-selecionado no Programa Avançar Cidade

Rio Bonito foi um dos municípios pré-selecionados no Programa Avançar – Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades. A notícia foi divulgada pelo Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, durante evento nesta quinta-feira (5), na Caixa Econômica Federal, no Cento do Rio. O Município cadastrou duas propostas que estão em análise no ministério e caso sejam aprovadas irão trazer investimentos na área de mobilidade urbana, por meio da construção de uma ciclovia, além de pavimentação e drenagem de ruas.

O Ministério das Cidades já pré-selecionou 578 propostas do programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana, beneficiando 455 municípios das cinco regiões do país. As cidades solicitaram recursos para aplicação em projetos, planos e obras de mobilidade urbana. O resultado saiu após divulgação da quinta lista de propostas do Grupo 1, que engloba municípios com população até 250 mil habitantes.

Para este grupo de municípios são financiadas obras de pavimentação de vias urbanas, implantação ou requalificação de estações e abrigos para sistemas de transporte público coletivo, calçadas com acessibilidade, ciclovias, ciclofaixas, paraciclos e bicicletários, sinalização viária, iluminação, drenagem, arborização e paisagismo. Além de elaboração de projetos executivos e elaboração de planos de mobilidade urbana (planos disponíveis para os municípios com população superior a 100 mil habitantes).

O prefeito José Luiz Mandiocão, que também participou do evento juntamente com o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, entre outras autoridades, comemorou a pré-seleção do projeto da cidade.

“Temos certeza que esse projeto será aprovado pela Caixa Econômica e vamos receber os recursos necessários para finalizar essa obra de mobilidade urbana. Rio Bonito precisa melhorar a sua estrutura urbana, com a criação de espaços para estacionamento e para uma boa caminhada e também para a utilização de bicicletas, skate e outros meios para a prática de esporte e lazer”, afirmou o prefeito.

Geração de Empregos – O ministro das Cidades destacou a importância dos investimentos nesses municípios.

 “Todas as vezes que visitamos os estados, o fazemos para verificar os problemas e as dificuldades. Nossa pasta tem uma capilaridade profunda com todas as áreas: saneamento, trânsito, mobilidade e em especial, habitação”, disse.

Alexandre Baldy considera fundamental, mais que gerar emprego e renda, as ações em prol da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

“Entendemos que as dificuldades são grandes e que as prefeituras precisam de ajuda. Mas o que as pessoas esperam de nós é resultado. E isso que estamos fazendo aqui hoje”, afirmou.

Texto: Denilson Santos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

22°C
Overcast clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura