Rio Bonito comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado em Rio Bonito com várias ações. Uma delas será a palestra “Conhecendo nossa floresta”, com o grupo de Educação ambiental de Poço das Antas que será realizada no Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça, a partir das 14h. Após a palestra, o grupo de alunos participará de um ação de plantio de mudas nos arredores da escola.
De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Edna Martha, a ação será integrada.
“Estamos programando uma ação conjunta com os alunos do colégio municipal e da secretaria de Meio Ambiente. Vai ser um momento de integração e de conscientização da importância de preservar a natureza e cuidar do meio ambiente”, afirmou.
Ainda na quarta-feira, 5 de maio, será realizada mais uma Quarta Verde, programa de recolhimento de resíduos eletrônicos na Praça Fonseca Portela. O projeto consiste em recolher equipamentos eletrônicos sem uso, sem serventia para que sejam reaproveitados e deixem de ir para o lixo, evitando a poluição ambiental. A ação é uma parceria com a empresa Recicla Ambiental.