Rio Bonito começa a vacinação dos idosos acima de 75 anos

A Secretaria de Saúde realiza nesta sexta-feira (12) a primeira dose da vacinação dos idosos acima 75 anos. A vacinação será nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Basílio e Bela Vista, além do Ambulatório Municipal de Boa Esperança (Esperanção) e no CIEP Professor Honesto Almeida de Carvalho (EMPHAC), na Mangueirinha, a partir das 8 horas, e até quando durarem as doses.

Para fazer a imunização, a prefeitura vai utilizar as 460 doses que recebeu nesta semana do Governo do Estado. O Centro Pediátrico Almir Branco, no Centro, não estará fazendo a vacinação dos idosos acima de 75 anos, que deverão procurar as unidades que fazem parte dessa campanha. É necessário apresentação do CPF e documento com foto.

A Secretária de Saúde, Daiana Albino, explicou que os idosos nessa faixa etária, que tiverem acamados ou com dificuldade de locomoção e não puder comparecer nos locais de vacinação, as dosagens serão realizadas normalmente nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF). A família deverá solicitar esse procedimento na unidade do bairro, pelo telefone (21)2734-1539 ou por e-mail: [email protected]

A prefeitura informa que essas ações para vacinação dos grupos prioritários, seguem um cronograma da vacinação e o controle de doses recebidas contra o Covid-19 que são destinadas ao município pelo Governo do Estado.