Reformas melhoram o ambiente escolar

Pensando na melhoria da qualidade da educação e em proporcionar um ambiente bonito e agradável para os alunos, a prefeitura de Rio Bonito, através da secretaria de Educação, está reformando várias escolas do município. Algumas obras já foram finalizadas e outras estão em andamento, como a das escolas Honesto de Almeida Carvalho (EMPHAC),na Mangueirinha, Bairro Olaria (Ipê), Luís José de Moraes (Chavão), Doir Avelino de Araújo e Posse, no Sambê, Rômulo Tude (Boqueirão), Duque de Caxias (Rio Seco), além das creches Dulcinéa da Silva Valares e Cândido Moreira Soares, entre outras. Algumas obras já estão na fase final e devem ser concluídas nos próximos dias.

Algumas obras começaram no ano passado, como é caso da escola Duque de Caxias, no Rio Seco.

“No ano passado foi feita a reforma do prédio, com pintura, revisão na parte elétrica e hidráulica, reforma da quadra e colocação dos vidros das janelas que estavam quebrados. Também reformamos todo interior, acabando com fiações expostas, lâmpadas queimadas, melhorando o ambiente escolar”, afirma a diretora da escola, Sabrina da Silva Rocha.

Na Escola Municipal Rômulo Tude, no Boqueirão, o trabalho também está a todo vapor. O prédio está sendo reformado, com pintura de todas as dependências, interna e externa, além de revisão em todo o sistema elétrico e hidráulico, para eliminar a fiação exposta e conter possíveis vazamentos de água. Mesmo sendo executadas com o período letivo em andamento, as obras não tem prejudicado o andamento das aulas.

Obras na Creche – A creche municipal professora Dulcinea da Silva Valadares, que abrigado crianças da Creche I e Pré II, com ensino integral, passou por uma grande transformação. Além de pintura geral, a cozinha foi reformada (ganhou novos pisos, azulejos e tanque), foi construído um novo refeitório, os banheiros foram adaptados para as crianças e as salas receberam novo piso.

“Agora vamos iniciar a construção da nova rampa de acesso a creche, com um corrimão na entrada, além de concluir a lavanderia e um novo banheiro para as crianças. Além disso, temos um projeto de construir um parquinho coberto para as crianças brincarem com mais conforto”, explica a diretora da creche, Ana Paula Silva Franco Estrella.

Segundo a secretária de Educação, Wanderlubia Antunes, as obras de reforma nas escolas tem por objetivo tornar o ambiente escolar mais agradável e contribuir para tornar mais prazeroso o trabalho que ali é realizado pelos professores.

Texto: Denilson Santos
Fotos: Galileu

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

MENU

NOTÍCIAS

BUSCA