Rio Bonito inicia pacote de obras em parceria com o Governo do Estado

A prefeitura de Rio Bonito começou esta semana um pacote de obras para melhorias da malha viária municipal. As primeiras intervenções começaram pela Avenida Theonas Martins Gomes, no bairro Mangueirinha, nesta terça-feira, dia 19, e vai se estender, nessa primeira etapa, até próximo a rodovia BR-101. As obras fazem parte do Programa Asfalto Presente, realizado em parceria entre a prefeitura de Rio Bonito e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado das Cidades. Outras obras acontecerão, através dos programas Somando Forças, Ruas Concretadas, além de pavimentação com piso intertravados e colocação de saibros nos bairros da zona rural.

Por conta da obra na Mangueirinha, algumas ruas do bairro estão interditadas ou com o acesso restrito. A secretaria de Obras e Serviços Públicos pede que os moradores evitem estacionar os veículos nas vias públicas do bairro nos próximos dias, principalmente nas ruas que estão sendo recapeadas. Em outra etapa da obra, outras vias públicas do Centro, como a Rua Doutor Mattos e Avenida 7 de Maio, entre outras, também serão beneficiadas pelo programa. O objetivo é melhorar a malha viária do município que foram danificadas por conta das chuvas.

Para realizar as obras do Programa Asfalto Presente, o Departamento de Estrada de Rodagem (DER) forneceu materiais e insumos necessários para a execução dos projetos apresentados pela prefeitura. Cabe ao município realizar as obras, conservação, manutenção e demais ações previstas no projeto de melhorias.  Esta é mais uma obra importante que a gestão municipal está realizando em parceria com o Governo do Estado, visando o bem-estar e a segurança da população.  Com a pavimentação das ruas será possível melhorar a fluidez do trânsito e colocar uma melhor sinalização para os pedestres e motoristas que trafegam diariamente pelas ruas da cidade.

Parceria com o Estado – O prefeito Leandro Peixe explicou que esse pacote de obras de pavimentação que se inicia na cidade será realizado por programas diferentes, todos em parceria com o Governo do Estado do Rio. Segundo ele, além dos bairros centrais, as intervenções também irão beneficiar os moradores da zona rural.

‘‘hoje é um dia muito importante para o município, pois o Programa Asfalto Presente em Rio Bonito, que  vai melhorar a qualidade de vida da população. Deixando bem claro que as obras serão realizadas por programas diferentes do Governo do Estado, como Somando Forças, Rua Concretada, além de pavimentação com piso intertravados e colocação de saibros nas estradas de acesso as localidades da zona rural’’, explica o prefeito Leandro Peixe.

Texto – Denilson Santos

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

22°C
Clear sky

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura