Profissionais da área de saúde participam de curso de qualificação

O secretário de Saúde de Rio Bonito, Matheus Neto, participou da abertura do curso de formação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e agentes de Vigilância em Saúde (AVS), realizado na quarta-feira (31/1), no Centro Odontológico (CORB), na Mangueirinha. O curso, que tem a duração aproximada de 4 meses, vai qualificar todos os profissionais que atuam na secretaria de Saúde. Serão 17 encontros semanais de 8 horas cada, intercalados com trabalhos de campo.

A realização do Programa de Qualificação em Educação Popular em Saúde (EdPopSUS) é uma das estratégias prioritárias do plano operativo da a Política Nacional de Educação Popular em Saúde no âmbito do SUS (PNEP-SUS). O curso busca favorecer a atuação dos trabalhadores nos processos de conquista de direitos à saúde da população e no fortalecimento da participação social. Um dos objetivos do curso é a qualificação da prática educativa de profissionais e lideranças comunitárias que atuam em territórios com cobertura da Atenção Básica do SUS.

Fotos: Galileu