Prefeitura realiza Pré-Conferências de Saúde

A Secretaria  e o Conselho Municipal de Saúde promoveram na noite de ontem a 2ª Pré-Conferência da Saúde, na Secretaria de Esportes, na Praça Cruzeiro. As reuniões itinerantes – que tiveram inicio na segunda-feira, 5, no Basílio – prosseguem em Boa Esperança, no dia 12, na AMOBE e no Centro, na quarta-feira, 14, na Câmara Municipal. Todas acontecem a partir das 19h.

Os encontros têm como objetivo ouvir e gerar um diálogo com a população sobre a Saúde do Município. Segundo o Secretário de Saúde, Matheus Neto o resultado  têm sido muito satisfatório.

“As pré-conferências são ambientes de discussão, onde o poder executivo se reúne com a comunidade para ouvir as propostas, planejar junto as ações de politicas publica que serão implantas. É muito interessante quando a gente recebe dicas. Nesse período de escassez de recursos, a gente tem ouvido muitas sugestões de trabalho em conjunto visando a educação. E eu tenho ficado muito feliz com o resultado. Temos uma expectativa que as próximas e a Conferência serão tão boas quanto”, diz o secretário.

Todas as propostas levantadas serão discutidas em plenária na 10ª Conferência Municipal de Saúde que ocorrerá na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no dia 23 de junho, com o tema central “O Controle Social nas Políticas Públicas de Saúde”. Durante o evento será feita a eleição dos novos Conselheiros Municipais de Saúde, além dos delegados que irão representar Rio Bonito na Conferência Estadual de Saúde.