Prefeitura realiza Aula Inaugural dos Cursos de Educação Especial

Referência no Estado do Rio de Janeiro, os cursos gratuitos de Educação Especial para o ano de 2017 tiveram inicio na noite da terça-feira (16). A aula inaugural, realizada no Colégio Mauricio Kopke, contou com apresentações musicais e do cursos.

Promovidos pela Prefeitura de Rio Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Educação, os cursos de Libras, Deficiência Visual e Intelectual, além de Práticas Pedagógicas e Inclusão com Estudos de Caso são voltados para professores regentes, auxiliares de educação especial e normalistas do terceiro ano do segundo grau. Esse ano, os inscritos, cerca de 500, tiveram que doar mantimentos para a efetivação da matrícula. Todos os alimentos arrecadados serão destinados ao asilo São Vicente de Paulo.

O secretário municipal de Educação, Délio Morais, deu as boas vindas aos participantes e destacou a importância de todos nos cursos.

“Quero agradecer a presença dos professores e futuros educadores. Vocês são peça fundamental na educação inclusiva do município”, disse.

No evento a Coordenadora de Educação Inclusiva, Garrolici Alvarenga, apresentou a equipe que irá ministrar as aulas, os  critérios do curso e a importância deles.

“Nós gostamos de valorizar os critérios, pois esse curso é reconhecido no Estado do Rio todo, aonde que vocês chegarem com o certificado de Rio Bonito, com a formação na área de Educação Especial, vocês podem ter certeza que você terão a porta aberta. Tem um monte de gente que saiu daqui e já está trabalhando em vários municípios” destacou a educadora, que aproveitou pra revelar uma novidade que em breve deverá se implantado na cidade: o curso online em Plataforma Moddle.

As aulas terão inicio na próxima semana no Colégio Municipal Mauricio Kopke, de segunda a quinta, de 18h30 às 21h.