Prefeitura promove reuniões sobre segurança nas escolas

A secretaria de Educação vem realizando reuniões sobre segurança escolar em vários colégios do município. Os encontros são frutos de uma parceria entre as secretarias de Educação e Prevenção à Dependência Química, além da Guarda Municipal,  Polícia Militar e  Conselho Tutelar. O último encontro foi na E.M Sete de Maio, na localidade de Nova Cidade, na quinta-feira (14).

Segundo a secretária de Educação, Wanderlúbia Antunes, nessas reuniões são discutidos as problemáticas das escolas em relação as dificuldades comportamentais dos alunos,  violência e drogas nas comunidades, além de debater e procurar soluções conjuntas.

“Nos encontros debatemos todas essas questões e procuramos soluções conjuntas. Já temos resultados muito positivos. Nas escolas Maria Lydia e no Colégio Dr. Astério Alves de Mendonça (Municipal), por exemplo, no terceiro turno tinha problemas de comportamento e até de tráfico de drogas na redondeza da escola. Além disso, a Guarda Municipal está fazendo rondas noturnas nas escolas, cobrando a presença dos vigias”, afirmou a secretária.

A gestora acrescentou que estão organizando a colocação de câmeras nas escolas municipais.

“Na Escola Municipal Maurício Koplke a direção colocou oito câmeras. Mas já temos condições de colocar mais oito nos próximos meses”, adiantou Wanderlúbia.

Este é a quarta reunião promovida pela secretária de Educação, antes foram realizadas no colégio Maurício Koplke (15/03), Astério Alves de Mendonça (19/04) e Governador Roberto da Silveira (17/05). O próximo encontro está marcado para o dia 10 de julho na escola Jaudet Curi, em Rio Vermelho.

Foto: Galileu