Prefeitura lança Refis com descontos de até 100 % sobre juros e multas

A Prefeitura de Rio Bonito inicia, a partir da próxima segunda-feira (27/11), o atendimento a pessoas físicas e jurídicas que queiram aderir ao Programa de Regularização Fiscal. O Refis irá conceder descontos de até 100% sobre juros e multas.

Os contribuintes com débitos fiscais de qualquer natureza, exceto das multas administrativas, inscritos ou não na divida ativa, ajuizados ou não, cujos lançamentos tenham ocorridos até o dia 31 de outubro de 2017 poderão ser incluídos no programa.

Pelo Refis, os moradores que optarem pelo pagamento à vista, o desconto será de 100% nos juros e multas sobre o valor principal da dívida. A redução cai para 80% no caso de duas parcelas mensais, 40% em três a seis parcelas e 20% em sete a dez parcelas.

Segundo o Secretário de Fazenda, Renato Poubel, com a adesão da população ao Refis a Prefeitura busca melhorar as finanças e consequentemente os serviços públicos essenciais.

“A gente precisa melhorar a maquina publica, mas para isso precisamos que a população participe dessa campanha. Com esse pagamento a gente consegue devolver o dinheiro público através da melhoria nos serviços essenciais que a Prefeitura tem o dever de prestar, como educação, saúde, segurança, iluminação pública, entre outros”, disse Poubel.

O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, na sede da Prefeitura. O prazo para adesão ao Refis 2017 será de 30 dias.