Prefeitura faz o plantio de árvores nativas no Complexo Agrícola

A prefeitura de Rio Bonito fez o plantio de árvores  nativas na área do complexo agrícola e no acesso e entorno da capela de Nossa Senhora Aparecida, durante a realização da primeira festa do agronegócio do município, no sábado (24).  A ação é fruto da parceria entre as secretaria de turismo, meio ambiente e Prevenção a dependência química, e contou com a participação da Brigada de Salvamento Ambiental e Florestal, que foi criada recentemente.

A Brigada de Salvamento Ambiental e Florestal participou do plantio das mudas de árvores nativas da região.

Segundo a secretária de Turismo e de Meio Ambiente (interina), Carmem Motta, foram feitas o plantio de 100 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, como o Ipê Roxo e Amarelo, a Aroeira e a Palmeira, além de árvores frutíferas.

O plantio das mudas está sendo feito em parceria entre várias secretárias municipais.

“O nosso objetivo é conscientizar a população sobre a importância das áreas protegidas e do reflorestamento para a conservação dos recursos hídricos. No decorrer da semana estaremos realizando o plantio em outras áreas do município”, garante Carmem Motta.

Fotos: Galileu