Prefeitura encerra “Outubro Rosa” com evento em escola de Vertente

A campanha “Outubro Rosa” mobilizou a cidade em prol da conscientização contra o câncer de mama. Encerrando a série de atividades que foram realizadas durante todo o mês, na manhã desta sexta-feira, 27, as secretarias de Educação e de Saúde promoveram uma ação na Escola Municipal Governador Roberto Silveira.

Intitulado “Cuidar da Saúde é Amar a Vida”, o evento levou vários serviços gratuitos aos moradores de Vertente, como aferição da pressão arterial, verificação de glicemia (glicose do sangue), coleta de preventivo e consulta com ginecologista.

A programação contou também com atividades físicas orientadas pelo Projeto MAIS e palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), drogas e prevenção de câncer de mama.

Os presentes além de cuidarem da saúde ainda tiveram um “Dia de Beleza” com penteados, manicure e pédicure com profissionais da oficina estética do CRAS.

O evento também contemplou as crianças com brincadeiras e atividades exclusivas como contação de história com o projeto “Conte e Encante”.