Prefeitura e Enel promovem projeto sobre cidadania e Consumo Consciente de energia

Rio Bonito recebe nos dias 28 e 29 de setembro, o projeto “Cidadania em sua Comunidade”,  que será realizado na Praça de Convivência, no bairro Praça Cruzeiro.  Durante o projeto, uma parceria entre a secretaria de Promoção Social e a empresa de energia Enel, acontecerão várias atividades voltadas para o fortalecimento do cidadão e suas relações comunitárias, como roda de conversa sobre direitos e deveres,  triagens individuais, informações sobre o desconto na conta de energia (Tarifa Social), troca de lâmpadas, alguns serviços comerciais e informações sobre consumo consciente, entre outros. As atividades do projeto acontecem das 10 às 16 horas.

O projeto promove palestras, oficinas e diálogos para compartilhar dicas e práticas para reduzir o consumo de energia e evitar o desperdício, além dos cuidados para seu uso consciente e seguro. Um dos principais objetivos é levar informações sobre sustentabilidade e sua importância para o desenvolvimento humano, educação ambiental, uso consciente de energia, além de dar instruções sobre a implantação da Tarifa Social da Energia Elétrica para famílias de baixa renda.

A tarifa social é destinada a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capital menor ou igual a meio salário mínimo, ou que tenham entre seus integrantes quem receba o benefício de prestação continuada da assistência social (BPC). Para participar das palestras e atividades do projeto é necessário apresentação de conta de luz atualizada, documentação de identificação, como Carteira de Identidade e CPF, além de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes para serem trocadas por lâmpadas de LED.