Prefeitura agiliza entrega de produtos ortopédicos para pessoas com deficiência

A Prefeitura Municipal de Rio Bonito, através da Secretaria de Saúde, está entregando com mais agilidade os equipamentos que auxiliam na locomoção de pessoas com deficiência, como cadeira de rodas e muletas. A mudança se deve a parceria entre a Rede de Cuidados da Pessoa com Deficiência (RCPD) e o Sistema de Regulação em Saúde de Niterói (RESNIT).

Com a nova regulação em apenas três dias de uso foram agendados 32 pacientes para receber de forma gratuita os equipamentos que se fazem necessário. Já estão disponíveis: 18 cadeiras de Rodas, 01 cadeira de rodas especial, 01 cadeira de rodas motorizada (a criança irá até a Pestalozzi para consulta com o terapeuta ocupacional), 15 cadeiras higiênicas, 04 muletas axilares, 03 muletas canadenses, 08 andadores (Infantil/ adulto), 03 Órteses e 01 prótese de membro inferior.

Para fazer uso dos equipamentos, o munícipe deve ir até a sala do RCPD – que fica no prédio da secretaria de saúde de Rio Bonito, localizado em frente a Caixa Econômica Federal – de segunda à sexta das 8h às 16h. Os documentos necessários para fazer a solicitação são: laudo médico, Xerox da identidade, do CPF, do cartão do SUS, além do comprovante de residência do solicitante e informar dois telefones de contato.