Prefeito participa de Feira de Economia Verde

O prefeito de Rio Bonito, José Luiz Alves Antunes, esteve na abertura da Green Rio, a Feira de Economia Verde, na Marina da Glória. Acompanhado da secretária Municipal de Agricultura, Daniele Rodrigues, o prefeito visitou diversos estandes. Rio Bonito tem trabalhado no sentido de ampliar o incentivo a agricultura familiar e os pequenos produtores rurais.

No evento, O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento lançou o programa Bioeconomia Brasil Sociobiodiversidade que tem o objetivo de envolver pequenos produtores rurais, povos e comunidades tradicionais, poder público e o setor empresarial na estruturação de sistemas produtivos baseados no uso sustentável e os recursos da sociobiodiversidade e do extrativismo, bem como na produção e no uso de energia pelos próprios empreendimentos rurais, a partir da utilização de fontes renováveis. 

De acordo com um levantamento realizado em 2018 pelo governo federal, a agricultura familiar no Brasil responde por um faturamento anual que ultrapassa os US$ 55 bilhões. Considerando apenas a produção dos pequenos produtores, o país se consolida como o 8º maior produtor mundial de alimentos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

19°C
Scattered clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura