Prefeito participa de Feira de Economia Verde

O prefeito de Rio Bonito, José Luiz Alves Antunes, esteve na abertura da Green Rio, a Feira de Economia Verde, na Marina da Glória. Acompanhado da secretária Municipal de Agricultura, Daniele Rodrigues, o prefeito visitou diversos estandes. Rio Bonito tem trabalhado no sentido de ampliar o incentivo a agricultura familiar e os pequenos produtores rurais.

No evento, O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento lançou o programa Bioeconomia Brasil Sociobiodiversidade que tem o objetivo de envolver pequenos produtores rurais, povos e comunidades tradicionais, poder público e o setor empresarial na estruturação de sistemas produtivos baseados no uso sustentável e os recursos da sociobiodiversidade e do extrativismo, bem como na produção e no uso de energia pelos próprios empreendimentos rurais, a partir da utilização de fontes renováveis.

De acordo com um levantamento realizado em 2018 pelo governo federal, a agricultura familiar no Brasil responde por um faturamento anual que ultrapassa os US$ 55 bilhões. Considerando apenas a produção dos pequenos produtores, o país se consolida como o 8º maior produtor mundial de alimentos.