Prefeito Leandro Peixe e Defesa Civil se reúnem para alinhar propostas para nova gestão

O prefeito Leandro Peixe se reuniu na manhã desta sexta feira (08) com o secretário de Segurança Rafael Sodré a equipe da Defesa Civil, no auditório da Prefeitura Municipal de Rio Bonito para apresentar novas propostas e ouvir cada um dos funcionários.

Sodré deu oportunidade de fala para todos os funcionários e o Sub Coordenador da Defesa Civil, David Pereira alegou: “Peço que olhem para nós com carinho. Acreditamos no trabalho do senhor! Temos uma equipe capacitada para oferecer o melhor para população”.

Todos os funcionários da Defesa Civil foram unanimes na fala “estamos a disposição para somar”, mas questionaram quanto a falta de cuidado que tiveram durante gestões anteriores.

“A Defesa Civil virou uma piada. Salvar vidas é uma coisa… mas ficarmos cortando palmeiras e cercas vivas é uma piada”, replicou. “Acreditamos neste novo governo”, disse Pereira.

O prefeito demonstrou o cuidado que oferecerá aos funcionários, incluindo todas as Secretarias e disse que está recorrendo a uma empresa que ficará responsável pela poda de árvores. “Vocês não terão motivos para ficar de braços cruzados”, disse o prefeito.

Uma geóloga trabalhará ao lado da Secretaria Municipal de Segurança e da Defesa Civil. Será criada uma maquete da cidade e um sistema para mostrar áreas em alerta vermelho e assim sinalizar o endereço que se encontra em crítica.

“Faremos um governo para que haja gestão com visão de crescimento para a cidade e os funcionários públicos. Nenhum órgão será desvalorizado”, afirmou Peixe.

Texto: Silas Madeira
Fotos: Nilton Carlos