Prefeito assina termo de adesão ao Programa “Caminhos para a Cidadania”

O prefeito José Luiz Mandiocão assinou nesta quinta-feira (12), o termo de adesão ao Programa “Caminhos para a Cidadania”, que é desenvolvido pelo Grupo CCR. A assinatura aconteceu no Gabinete do prefeito e contou com a presença da secretária de Educação, Wanderlúbia Antunes, da Coordenadora de Programas e Projetos da secretaria de Educação, Marilene Mendes, além de Luciana Sampaio e Alexandre Spadafora, representantes da CCR Via Lagos.

Durante a cerimônia de assinatura do termo de adesão, foram apresentados os resultados alcançados pelo programa, que é desenvolvido nos municípios que são cortados pela RJ – 124 (Rio Bonito, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Araruama), no ano passado. O programa é uma ação educacional que leva ensinamentos e reflexões sobre Educação no Trânsito e Cidadania, alcançando alunos do 4º e 5º anos de escolaridade da rede municipal de ensino. Em 2017, o projeto foi desenvolvido em 32 escolas, capacitando 70 professores e atingindo 1442 alunos.

Além de atividades educacionais, a parceria oferece também aos municípios projetos itinerantes na área cultural como o  Circuito Photo TruckBuZum!,Teatro a Bordo e CIAVIP com a peça “A culpa é de quem?”, sobre bullying virtual, voltadas para diferentes públicos.

Fotos: Galileu