Prefeito assina Plano de Contingência da Defesa Civil

O prefeito Leandro Peixe assinou o Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil foi nesta segunda-feira (27). O evento, realizado na sala de reuniões no Centro Administrativa da Prefeitura, contou com a presença dos secretários Douglas Gomide (Desenvolvimento Urbano, Habitação e Defesa Civil) e Murilo Balbino (Meio Ambiente), além do Sargento Marques e Major Brito do Destacamento dos Bombeiros Municipais (DBM2/20), o engenheiro Paulo Henrique, Coordenadoria da Defesa Civil Walter Manoel, o Coordenador do Redec Litorânea Coronel Chikado e o adjunto Tenente Barroso e da Géologa Érika Damazio, entre outros.

O Plano estabelece os protocolos e procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos em resposta às emergências e desastres naturais causados por chuvas intensas. É o documento que registra o planejamento elaborado a partir do estudo de um ou mais cenários de risco de desastre e estabelece os procedimentos para ações de monitoramento, de alerta e alarme, assim como ações de preparação e resposta ao evento adverso.

As ações são relacionadas ao monitoramento, alerta, socorro e ajuda humanitária, entre outros. Com a chegada do verão, as fortes chuvas aumentam a necessidade do Poder Público de potencializar ações e a capacidade de resposta à situação crítica.

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

23°C
Few clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura